Quanto de Whisky comprar para a festa de casamento

Definir quanto Whisky comprar para a sua festa de casamento pode parecer uma tarefa complicada. Afinal de contas, você não quer que falte essa bebida tão apreciada aos seus convidados, não é mesmo?

Mas ao mesmo tempo, não estamos em tempos de desperdício. Portanto, saber como calcular as quantidades ideais da bebida para o seu evento é essencial.

As bebidas são uma parte muito importante de seu evento, principalmente de casamentos. Isso porque quando recebem o convite, seus convidados já começam a criar expectativas.

Então, para satisfazer seus convidados, é preciso servir bebidas de qualidade, que agradem à todos , mas também acertar no quanto Whisky comprar para que ninguém fique sem.

O whisky é uma bebida nobre, que geralmente é apreciada pelos convidados mais velhos, com mais de 40 anos de idade. Entretanto, ele tem caído nas graças também dos mais jovens.

Mas para fazer os cálculos da quantidade de bebidas que deve comprar para seu evento, é preciso levar em consideração uma série de fatores importantes.

Para te ajudar a definir quanto Whisky comprar e também saber mais sobre essa bebida, leia esse artigo até o final. Com certeza ele será bastante útil para você.

 

1 – Qual Whisky comprar

 

Além disso, nem sempre os mais sofisticados conseguem agradar todos os paladares. Portanto, o ideal é que você conheça e ofereça mais de um tipo em seu evento. Assim conseguirá agradar uma quantidade maior de pessoas.

Mas para te ajudar, a definir quais e quanto Whisky comprar, aqui você pode encontrar as principais informações sobre a bebida.

 

Whisky de Malte

Entre os blended whiskies, esse é o que possui sabor mais predominante. Eles são destilados em alambiques de cobre.

Os whiskies conhecidos como “single malts” são fabricados apenas com cevada, sem que sejam feitas outras misturas.

 

Whisky de Grão

Podem ser fabricados a partir de diversos tipos de grãos como milho, trigo e centeio. Mas geralmente esse tipo não é consumido sozinho. Costumam ser usados em misturas.

Eles tem um rendimento muito superior com relação aos whiskies de malte.

 

Whisky Blended

Esse tipo geralmente é composto de misturas de whiskies de grão e de malte, que podem ser de diferentes tipos e idades.

O processo de mistura é feito apenas após a maturação de todos os componentes, com o objetivo de criar uma bebida mais suave.

Por fim, os Triple Blended, são aqueles resultantes da mistura de whiskies de grão e malte separados, para que sejam remisturados depois de 6 meses de mistura até o alcance da qualidade super premium

 

2 – O que deve ser levado em consideração para calcular quanto Whisky comprar

Na hora de calcular quanto Whisky comprar, lembre-se de que existem alguns fatores que podem modificar o consumo.

Então, é bastante importante que primeiramente você estabeleça todos os detalhes, para depois pensar nas quantidades de bebidas à comprar.

Então, para te ajudar, seguem alguns desses detalhes:

 

Horário da festa

 

Levar em consideração o horário da festa é essencial para calcular a quantidade ideal de todos os tipos de bebidas, sejam alcoólicas ou não.

O consumo de bebidas alcoólicas diminui em casamentos diurnos ou que ocorrem aos domingos ou ainda durante a semana.

Mas se o evento for realizado à noite ou no final de semana, é preciso aumentar as quantidades, inclusive o quanto Whisky comprar

 

Local da festa

Isso pode parecer um simples detalhe. Mas o local do evento deve sim ser levado em consideração para saber quanto whisky comprar.

Assim, quando os convidados se hospedam no local do evento, o consumo de bebidas alcoólicas pode aumentar muito.

 

Idade dos convidados influencia em quanto Whisky comprar

A idade dos convidados tem influência direta sobre o consumo das bebidas. Whisky geralmente agrada muito principalmente aos homens um pouco mais velhos.

 

Estação do ano

Em eventos realizados em dias mais frios, o whisky pode agradar mais aos seus convidados do que em dias quentes.

 

Duração do evento

Por fim mas não menos importante, é levar em consideração a duração do evento para calcular corretamente quanto Whisky comprar.

 

3 – Mas afinal, quanto whisky devo comprar para meu evento?

 

Primeiramente, a quantidade média da bebida que é considerada em cálculos utilizados por buffets e serviços de bar, por exemplo, é uma garrafa para cada 10 pessoas.

Entretanto, você deve sempre considerar todos os aspectos citados anteriormente e ir modificando a quantidade com base nas características inerentes ao seu evento.

 

Conclusão

Como você pode perceber, o whisky tem se reinventado e aparecido entre as bebidas mais pedidas em eventos, principalmente em casamentos.

Existem diversas variações dessa bebida, então é preciso conhecer os tipos para decidir qual colocar em seu evento.

Mas definir quanto Whisky comprar pode ser uma missão ainda mais complicada. Para isso é necessário levar em consideração várias características do casamento, mas 1 garrafa à cada 10 pessoas é uma boa média.

Pronto! Agora você não tem mais desculpas. Então já pode oferecer essa deliciosa bebida aos seus convidados sem medo de faltar e também sem desperdícios!

Menu