Bartender para casamento: quanto custa? Como escolher um?

Tem se tornado cada vez mais usual a contratação de bartender para casamento. Isso porque o bar nas festas costuma agradar à todas as pessoas, incluindo os noivos.

Ademais, as bebidas podem ser utilizadas como uma maneira de fornecer um certo ritmo à celebração, estando presente em todos os momentos dela.

Por exemplo, em uma festa de casamento as bebidas se fazem presentes o tempo todo, desde a recepção dos convidados, passando belo brinde dos noivos e padrinhos, até os drinks muito consumidos na pista de dança.

Então, atualmente o serviço de bartender está presente em 9 de cada 10 casamentos aproximadamente. Assim, esse serviço complementa as outras bebidas mais tradicionais servidas no evento.

Mas quando os noivos vão programar a festa de casamento, geralmente estabelecem um orçamento limite para as contratações de serviços. Então, o quanto custa o serviço de bartender para casamento é uma dúvida bastante comum.

Se esse for o seu caso, acompanhe esse artigo pra obter mais informações sobre esse serviço e seus valores.

 

Importância do Bartender para casamento

Devido à sua especialização no preparo de deliciosas bebidas aromatizadas e saborosas, o bartender tem se tornado cada vez mais importante nas festas.

 

Então, a contratação de um bartender é essencial para os noivos que pretendem oferecer variedades de opções de bebidas para seus convidados, com muito charme e sofisticação.

Além disso, quando o evento conta com um bar, o consumo de bebidas como a cerveja, cai cerca de 20%. Assim, os noivos conseguem economizar nesse item, evitando também desperdícios.

 

Mas como escolher um bom serviço de bartender?

Como o serviço de bar tem se tornado uma atração muito esperada pelos convidados que vão às festas, existe uma grande expectativa com relação ao serviço.

Então é preciso que os noivos tenham muita cautela na escolha do serviço que será contratado.

 

bartender para casamento

Mas existem 4 dicas essenciais para a contratação do bartender para casamento:

Se informe à respeito das marcas das bebidas utilizadas, bem como a qualidade do restante dos produtos. Mas lembre-se de que tudo deve constar em contrato;

Além disso, sempre procure informações sobre a empresa, além de avaliações de outras pessoas que já contrataram o serviço. Pontualidade, profissionalismo e higiene são pontos bastante importantes;

Não menos importante é saber quantos profissionais serão disponibilizados para seu evento. Assim, você evita filas no seu bar.

Por fim, atualmente existem muitas empresas de Bartenders. Entretanto, é preciso analisar muito mais do que apenas os valores oferecidos. Então, não se esqueça das dicas anteriores!

 

Quanto custa um bartender para casamento?

Sempre que você for contratar um serviço de bartender para um evento, é preciso que ele seja alinhado ao restante da festa, como buffet e decoração.

Isso porque existem diversos tipos de bar, com decorações distintas. Então, isso deve estar de acordo com a ocasião.

 

quanto custa bartender

Além disso, existem diversos cardápios de bebidas disponíveis. Então, os valores do serviço podem mudar de acordo com as opções dos noivos.

Então, para ter uma melhor noção de quanto irá custar o serviço de bar do seu casamento, primeiro é preciso saber o número de convidados. Assim basta multiplicar o valor cobrado por pessoa pelo número total de convidados.

 

Qual é o cardápio de bebidas ideal para um casamento?

Ao contratar bartender para casamento, é muito comum que os noivos tenham dificuldades para definir o cardápio de bebidas. Isso porque as opções são muitas.

Mas se o seu orçamento for mais apertado, opte pelas bebidas clássicas, mais pedidas pelos convidados.

Com relação ao número de opções, geralmente deve-se oferecer 10 tipos, entre os drinks com e sem álcool. Assim, é possível agradar bastante gente.

No geral o ideal é inserir no menu coquetéis mais leves e drinks elaborados com bases diferentes para agradar o maior número de pessoas possível.

Dessa forma, o serviço de bartender é extremamente importante em eventos como casamentos. Inclusive existe muita expectativa por parte dos convidados com relação ao bar.

Então é preciso saber escolher muito bem o serviço antes de contratar.

 

quanto custa bartender

Além disso, na hora de escolher, não se deve levar em consideração apenas o valor cobrado por pessoa, mas também a qualidade dos produtos utilizados e a reputação da empresa.

Ademais, quando o serviço de bar é bom, automaticamente ocorre uma redução significativa no consumo de outras bebidas. Então, todo o investimento feito ao se contratar o serviço não é em vão.

Agora que você já sabe detalhes sobre a contratação desse serviço, coloque a mão na massa para selecionar os profissionais ideais para o seu evento.

Menu