Melhores Drinks para festa de casamento no verão

Festa de casamento no verão pode ser uma delícia, principalmente se a comemoração for feita ao ar livre.

Contudo, por diversas vezes, é bastante difícil lidar com as altas temperaturas de forma a se manter confortável.

Sendo assim para deixar os seus convidados à vontade, o ideal é que em sua festa sejam servidas bebidas refrescantes, sejam elas alcoólicas ou não alcoólicas.

Portanto aposte em frutas tropicais frescas, além de ingredientes como hortelã e gengibre, que proporcionam mais frescor para as bebidas. Além disso, é claro, não se esqueça de adicionar muito gelo!

Portanto, essas combinações feitas de maneira correta, são perfeitas para driblar o calor e ainda agradar seus convidados.

Por isso aposte bastante nos drinks para o seu casamento no verão. Não tenha medo. Ouse nos sabores e nas cores, pois isso tornará o seu evento ainda mais original e divertido.

Dessa forma, se você ficou interessado em usar essas deliciosas bebidas em sua festa de casamento, acompanhe esse artigo e veja muitas opções maravilhosas, cheias de cores, sabores e ousadia.

1 – Moscow Mule

Uma ótima bebida para festa de casamento no verão é o Moscow Mule.

Ingredientes: 50 ml de vodka, 120 ml de cerveja de gengibre, 20 ml de suco de limão,1 rodela de limão e gelo.

Modo de preparo: Primeiramente, em uma caneca de cobre de 350ml, coloque gelo, adicione a vodka, cerveja, limão e gengibre. Por fim, mexa e finalize com a rodela de limão

Teor alcoólico: médio

2 – Corona Rita: drink para casamento no verão

Ingredientes: 60 ml de tequila prata, 20 ml de licor de laranja, 20 ml de suco de limão siciliano e 1 long neck de cerveja Corona.

Modo de preparo: Primeiramente, em uma coqueteleira, bata todos os ingredientes exceto a cerveja Corona. Em um copo com a borda encrostada com sal, despeje o conteúdo, por fim vire a long neck de Corona dentro e sirva o drink de casamento no verão.

Teor alcoólico: médio

3 – Pina Colada

Ingredientes: 30 ml de rum branco, 30 ml de leite de coco, 90 ml de suco de abacaxi, 30 ml de leite condensado, gelo e calda de chocolate para decorar.

Modo de preparo: Primeiramente, em uma coqueteleira, bata os ingredientes. Além disso, decore a lateral do copo com a calda de chocolate e sirva

Teor alcoólico: médio

4 – Sex on the beach é perfeito para festa de casamento no verão

Ingredientes: 50 ml de vodka, 5 ml de licor de pêssego, 1 lance de grenadine xarope de groselha, suco de laranja e gelo.

festa de casamento no verão

Modo de preparo: Primeiramente, em um copo com gelo, acrescente nessa ordem, a vodka, o licor de pêssego e o suco de laranja. Por fim, adicione 1 lance de grenadine ou xarope de groselha e decore com uma rodela de laranja. E é só servir esse drink para festa de casamento no verão.

Teor alcoólico: baixo

5 – Gin tônica: drink para casamento no verão

Ingredientes: 60 ml de gin, 120 ml de água tônica, 10 ml de suco de limão e gelo.

Modo de preparo: Primeiramente, em um copo longo, complete com gelo, adicione o gin e a água tônica. Por fim, decore com rodelas de limão e/ou fatias de pepino.

Teor alcoólico: médio

6 – Caipirinha de melancia, maracujá e gengibre

Ingredientes: 50 ml de Cachaça, 2 pedaços de melancia, 2 colheres de sopa de maracujá, gengibre, 2 colheres de sopa de açúcar e gelo.

Modo de preparo: Primeiramente, em uma coqueteleira, macere a melancia e o maracujá. Além disso, acrescente o gengibre, o açúcar, a cachaça, o gelo, e bata. Por fim, sirva esse drink para casamento no verão!

Teor alcoólico: baixo

7 – Caipirinha de morango e tangerina

Ingredientes: 60 ml de cachaça, 4 morangos, 1/2 tangerina, 1 colher de chá de açúcar e gelo

Modo de preparo: Primeiramente, em uma coqueteleira, macere os morangos e a tangerina. Em seguida acrescente o açúcar, a cachaça, o gelo, e bata. Por fim, sirva.

Teor alcoólico: baixo

8 – Cuba Libre, um clássico teenager.

Uma ótima bebida para festa de casamento no verão é o Cuba Libre.

Ingredientes: 2 doses de rum dourado, suco de 1/2 limão, refrigerante à base de cola, cubos de gelo, gomos de limão

Modo de preparo: Primeiramente, escolha um copo alto e encha com cubos de gelo. Em seguida, adicione o rum dourado e o suco de limão e mexa. Por fim, complete o copo com o refrigerante, decore com gomos de limão e sirva com canudos.

Teor alcoólico: médio

9 – Bellini de pêssego, um clássico italiano

Ingredientes: 4 pêssegos maduros cortados em quarto, 1/3 de xícara de água, açúcar ou adoçante a gosto (opcional), 1 garrafa de prosecco ou espumante (750 ml) gelada, licor de framboesa (opcional)

Modo de preparo: Primeiramente, bata os pêssegos com o açúcar e a água, até obter um purê macio. Em seguida, peneire e deixe na geladeira por duas horas até o momento de usar.

Por fim, para preparar esse drink para festa de casamento no verão, adicione 60 ml do purê em taças de champanhe ou copos altos, adicione uma dose de licor de framboesa, e cubra delicadamente com 60 ml de prosecco ou espumante.

Teor alcoólico: médio

Serviço de bar para casamento no verão

Por fim, agora que você já conhece diversas opções de algumas deliciosas bebidas para espantar o calor em sua festa de casamento no verão, pode escolher algumas delas para incluir no bar.

Sendo assim, sejam lá quais forem as suas opções, procure sempre equilibrar as opções entre bebidas mais doces, cítricas e mais fortes.

Dessa forma o serviço de bar com certeza irá agradar e refrescar à todos os convidados e a sua festa será um sucesso garantido!

Menu