Coquetel de lançamento de uma loja: 4 dicas para o sucesso

Organizar um coquetel de lançamento de uma loja é uma excelente maneira de reunir funcionários, parceiros e clientes VIP. No entanto, tal ação requer muita preparação.

Organizar um coquetel, vai desde a escolha  do espaço do evento até o fornecedor, sem mencionar os convidados. Tudo precisa ser meticulosamente planejado para garantir uma reunião agradável e proveitosa.

Assim sendo, se você deseja causar a impressão certa no coquetel de lançamento de sua loja, preste atenção nas dicas que seguem.

 

As 4 dicas eficazes para preparar um coquetel de lançamento perfeito

 

1. Escolha o tipo certo de evento

Existem três tipos de coquetel de lançamento de uma loja:

 

  • Coquetéis de aperitivo, que são servidos no meio da manhã, bem como no final da tarde;
  • O almoço, que é servido entre o 12:00 às 14:00;
  • O buffet de coquetéis que substitui o jantar e é servido a partir das 18:00.

Como você já deve ter percebido, a escolha do formato do coquetel dependerá da hora do dia,  mas também do objetivo do evento. Os coquetéis de aperitivo não duram mais do que uma hora e meia.

 

Portanto, são ideais para lojas mais informais. Já as duas outras opções, podem combinar com os tipos mais elegantes ou mais descontraídos.

 

2. Calcule o número de participantes para determinar a comida e a bebida

É essencial calcular aproximadamente quantos convidados haverá para que você possa contratar o buffet corretamente. Leve em conta também se as pessoas comerão e beberão sentadas ou em pé.

Assim, é possível dimensionar se poderão ou não usar talheres. Isso significa que será preciso pensar em oferecer itens fáceis de comer e sem gotejamento, como:

 

  • Petiscos doces e salgados;
  • Canapés;
  • Docinhos;
  • Entre outros.

Se não tiver aperitivos suficientes a imagem da loja pode ficar prejudicada. Dessa forma, em termos de comida, calcule de 6 a 16 itens por pessoa para coquetéis de aperitivo.

Preocupe-se também com a variedade. Desse modo, imagine uma mesa com nada além de canapés de salmão defumado.

O seu coquetel de lançamento de uma loja precisa ser um verdadeiro banquete, não só para o paladar, mas também para os olhos. Por isso, é importante variar os sabores e a apresentação dos itens.

 

3. Planeje bem o tempo de duração

O tempo pode ser um fator determinante para aqueles que estão planejando um coquetel de lançamento de uma loja. Pense bem, mas planeje o evento que fique entre 2 a 3 horas para duração.

Se o coquetel for curto demais, corre-se o risco dos convidados retardatários não chegarem a tempo. Por conseguinte, em eventos que duram mais de 4 horas, o risco que se corre é o dos convidados irem embora antes da hora.

 

coquetel de lançamento de uma loja

O ideal é organizar uma estratégia onde o tempo seja dividido para:

 

  • Receber, bem como acomodar os convidados;
  • Fazer as pessoas se ambientarem;
  • Promover atrações para entretenimento;
  • Divulgar todas as novidades nesse meio tempo.

 

4. Ofereça conforto

Só porque seus convidados estão de pé, ou não usam talheres, não quer dizer que não precisem de conforto. É importante fornecer-lhes mesas altas onde possam colocar suas bebidas e outras coisas pessoais, tipo:

 

  • Bolsas;
  • Smartphones;
  • Tablets;
  • Etc.

Tenha em mente de que a experiência é a parte mais importante em todo esse material de planejamento de eventos. Analogamente, em termos de marketing, isso significa algo precioso.

Uma vez que você pode proporcionar a alguém uma experiência incrível, será muito mais provável que se lembrem do seu negócio. Portanto, verifique se tudo foi extremamente positivo.

 

Ideias para entretenimento no coquetel de lançamento de sua loja

 

Cabine de fotos

As pessoas gostam de tirar selfies em cabine fotográfica desde 1925, entretanto, isso não mudou nos últimos 94 anos. Mas, o que mudou? A tecnologia que os capacita. As cabines fotográficas hoje em dia permitem que as fotos sejam compartilhadas diretamente em suas contas de mídia social;

 

Coquetel de lançamento de loja com brindes personalizados

As pessoas adoram coisas grátis, mas apenas se tiverem algo relacionado com o evento em que se encontram e se for original. A maioria dos brindes acaba na lata de lixo porque não é útil.

Alguns mimos personalizáveis, com itens da sua loja, é uma maneira infalível de deixar seus convidados encantados.

 

Atividades circenses

Como mágica, as artes circenses também passaram por uma revisão de imagem. Certamente, graças a atos como o Cirque du Soleil. Isso elevou a forma da arte a uma experiência imersiva. Assim, é possível adicionar um pouco desse misticismo ao seu próprio coquetel de lançamento de loja, contratando:

 

  • Contorcionistas;
  • Acrobatas;
  • Ilusionistas;
  • Entre outros.

 

Coquetel de lançamento de loja com grafiteiro

Testemunhar uma obra de arte em larga escala é bastante emocionante. Portanto, se você tiver espaço para isso, considere levar um grafiteiro ao vivo para fazer um mural.

Os participantes poderão assistir ao seu progresso, uma vez que a obra de arte servirá como um atrativo a mais.

Se o seu coquetel de lançamento tiver um bom orçamento, sorteie um trabalho do artista. Com certeza, assim, seu evento será um sucesso total.

Precisa de um bartender para um coquetel de lançamento? Entre em contato!

Menu