Contratar Serviço de Bar? 5 dicas para não falhar

Atualmente tem se tornado cada vez mais necessária a contratação de um bom serviço de bar para seu evento. E quando se fala em casamento, isso se torna quase primordial.

Em um casamento existe uma grande expectativa por parte dos convidados com relação às bebidas que serão servidas. E convenhamos que um bom serviço de bar agrada à qualquer um, não é mesmo?

As bebidas tornam a festa ainda mais divertida e especial. Além disso, os drinks especiais trazem cores e sabores deliciosos.

Ademais, em um país tropical como o Brasil os drinks cheios de gelo são perfeitos para trazer uma sensação de frescor.

Então, para que a experiência seja perfeita, é preciso que você acerte na contratação de uma boa equipe de bartenders.

Sendo assim, apesar de hoje em dia existirem muitas empresas de bartenders, existem alguns cuidados básicos que você deve ter antes de assinar um contrato.

Portanto, acompanhe as principais informações de que você irá precisar para realizar a melhor escolha!

 

Bebidas diversificadas são muito importantes

O menu de bebidas do seu evento deve ser o mais diversificado possível para que agrade ao maior número de convidados possível.

 

serviço de bar

Então, procure colocar pelo menos 10 opções diferentes, procurando alternar frutas mais cítricas com frutas mais doces, além de bebidas mais marcantes e mais suaves.

Além disso, uma boa opção pode ser personalizar as bebidas do seu bar para tornar o seu evento ainda mais original e divertido.

 

Serviço de bar: uma bela estrutura faz toda a diferença

A estrutura do bar é uma parte importante da decoração do evento. Então é preciso que ela esteja de acordo com o estilo da festa.

Mesmo não podendo ser uma estrutura tão grande, ela faz toda a diferença. Sendo assim é preciso que ela seja muito especial. Mas isso não significa que deva ser sofisticada ou cheia de frescuras.

 

bar

O mais importante é que ela seja original, criativa e bonita. Além disso ela deve ser de um tamanho adequado para atender aos seus convidados, sem que ocupe uma porção grande demais do seu espaço disponível.

Sendo assim, todos os detalhes à respeito da estrutura devem ser definidos com muito cuidado e devem ser descritos minuciosamente no contrato para não ter problemas posteriormente.

 

O Bartender é uma atração especial no casamento

Para que a sua festa seja ainda mais fantástica, contrate um bartender que seja animado. Assim eles serão uma atração à parte no seu evento, interagindo com os seus convidados e divertindo eles.

Uma opção bem legal é colocar profissionais que fazem malabarismos, por exemplo. Além disso, tem alguns bartenders que fazem danças.

 

Serviço de bar e uma boa iluminação

A iluminação é muito importante no bar! Isso irá atrair os seus convidados.

Então, decoração inusitada e luz negra ajudam a melhorar ainda mais a aparência, tornando o serviço ainda mais interessante.

 

Lembre-se das pessoas que não consomem álcool

Não se esqueça de colocar em seu menu as opções de bebidas sem álcool para agradar também as pessoas que não o consomem.

Além disso, converse com os baristas contratados para que eles não exagerem na quantidade de álcool adicionado nos drinks. Afinal de contas, você não vai querer ver os seus convidados embriagados e passando mal, não é mesmo?

 

serviço de bar

Por fim, lembre-se de garantir que seja servida bastante água durante todo o evento. Isso é muito importante para manter as pessoas hidratadas, o que ajuda até mesmo a evitar a ressaca.

 

Analise opiniões de clientes anteriores

Antes de contratar qualquer serviço, é aconselhável que você pesquise a opinião de outras pessoas que já contrataram o serviço anteriormente.

Além disso você pode buscar por boas recomendações de pessoas conhecidas.

Dessa forma você terá uma segurança à mais. Porque existem muitos serviços ruins por aí. Então, tendo recomendações, as chances de você errar diminuem bastante.

 

Veja a qualidade dos produtos

Outro ponto importantíssimo é se informar sobre a qualidade dos produtos utilizados pela empresa. Muitas vezes o serviço de bar pode até ser bom de maneira geral, mas se a bebida for de qualidade ruim, isso estraga tudo.

Atender às expectativas dos convidados com relação ao bar é bastante importante em uma comemoração de casamento. Então é muito importante que os drinks sejam perfeitos!

 

A higiene também é muito importante

Algumas pessoas se esquecem desse ponto, mas ele é crucial.

Antes de fechar um contrato é bom que você pesquise algumas informações sobre a higiene da empresa. Afinal, é muito desagradável ir ao bar pegar uma bebida e encontrar o local desorganizado e sujo, não é mesmo?

Isso acaba com a vontade de consumir as bebidas.

Dessa forma, agora você já sabe quais são os itens cruciais aos quais deve prestar atenção ao fechar um contrato com bartender.

Então siga todas as dicas contidas nesse artigo para que você acerte na escolha. Assim com certeza o seu evento será maravilhoso, e os seus convidados sairão felizes e satisfeitos.

Para contratar o serviço de bar entre em contato e solicite orçamento!

Menu