Como montar um menu de drinks para a festa de casamento

Nas festas de casamento, algo que não pode faltar é um menu de drinks. As bebidas são um dos grandes protagonistas das comemorações, pois refrescam, desinibem e relaxam noivos e convidados.

Naturalmente, pensar nos drinks que serão fornecidos durante o festejo é um aspecto muito importante. Idealmente, o melhor é tentar oferecer um espectro que cubra a maior quantidade de gostos dos convidados.

Existem aquelas bebidas mais doces e fortes para os corajosos, as clássicas que nunca podem ser desperdiçadas e as populares, como cerveja e vinho. Se a ideia é incluir um Open Bar, não perca nenhuma dica para incrementar sua comemoração e deixar todos os convidados sem sede.

 

Como montar um menu de drinks

 

1. Considere os convidados

Esta festa é para os noivos e para comemorar uma ocasião muito especial. É também sobre a celebração mais memorável e comentada dos convidados. Por isso é bom enfatizar que considerar o gosto deles é importante.

Está tudo bem incluir algumas cervejas e coquetéis favoritos, especialmente se tiver algum tipo de significado ou conexão especial. Mas ótimos menus de drinks devem ser bem equilibrados e incluir o que os convidados também irão apreciar.

A seleção de cervejas deve incluir uma mistura das mais saborosas e das mais leves.  A seleção de vinhos e wisks deve complementar o menu. Estas são algumas questões relevantes a serem consideradas ao planejar o que servir na cerimônia.

 

2. Tipos de bebidas comumente inclusas no menu de drinks

 

Bebidas com frutas

Se o casamento for no verão, as bebidas frutadas são uma excelente opção, pois são frescas, doces ou cítricas. Elas podem ser combinadas com vinhos espumantes ou bebidas brancas.

Entre as que estão na moda, temos as que combinam suco e polpa de laranja ou mirtilo, bem como a vodka. Bebidas com vinhos brancos e alguns cítricos também são uma das últimas tendências que estão por vir.

 

coquetéis sem álcool

Mas, um detalhe: é importante que todo drink seja servido com muito gelo.

 

Menu de drinks com ar europeu

As bebidas preferidas pelos europeus também estão se tornando as preferidas dos brasileiros. Portanto, elas não podem faltar no casamento.

O coquetel que está no topo da lista do menu de drinks é o gim tônica. Este consiste em uma mistura de gim com refrigerante ou água tônica, além do gelo. Os mais ousados podem combiná-lo com alguns cítricos e até com gengibre.

Outras bebidas que estão ganhando muito terreno são aquelas preparadas com os aperitivos Aperol e Jagermeister. Eles podem ser servidos com energético ou com determinados cítricos.

 

Bebidas clássicas que não podem faltar

Embora as bebidas inovadoras pareçam muito tentadoras, várias pessoas preferem tomar coquetéis clássicos. Portanto, no menu de drinks não pode nem uma coisa nem outra. Isso sem contar que uma ótima opção é o open bar.

 

menu de drinks

Para atender a demanda dos super clássicos, é preciso consultar o fornecedor ou o serviço com antecedência. Eles precisam estar cientes de todos os pedidos que devem atender.

No caso dos próprios noivos serem encarregados de equipar o bar, comprando as bebidas, deverão comprar as básicas, que são base para diversos coquetéis.

 

Menu de drinks mais popular

É muito possível que alguns convidados prefiram os drinks clássicos. Portanto, é bom não esquecer de garantir que haja cervejas e vinhos.

Quanto às cervejas, uma tendência que está se tornando cada vez mais relevante é servir a deliciosa cerveja artesanal.

Mas, é muito mais interessante se puder ser servida em pequenas garrafas.

Quem sabe é do gosto dos noivos que as embalagens sejam personalizadas? Contatando o fabricante, vai ser possível verificar a chance de homenagear o casal.

Obviamente, outra coisa que não pode faltar no momento do brinde aos noivos é o vinho espumante ou um champanhe.

Pode-se colocar uma garrafa por mesa, ou então, um dos garçons fica responsável por servir cada um dos convidados.

Embora pareça um detalhe mínimo, as bebidas que estão no menu de drinks e são servidas no casamento devem ser planejadas com antecedência.

Isso deve ocorrer principalmente para garantir que seja contemplado o gosto da maioria dos convidados. Para quem não bebe álcool, é interessante incluir um bar com coquetéis não alcoólicos, sucos e refrigerantes. 

 

Mostre o menu de drinks aos convidados

Depois de montar o menu de drinks perfeito, é bom verificar se os convidados sabem tudo o que será servido. Na maioria das vezes, as bebidas não são consumidas porque ninguém sabe que está sendo oferecida.

Certifique-se de conversar com o cerimonialista de eventos sobre a exibição de placas ou cardápios atraentes. Isso mostrará tudo o que está disponível, evitando gastos desnecessários e desperdícios.

 

coquetel de lançamento

Os convidados podem estar procurando algo novo para experimentar, assim, um coquetel artesanal pode ser exatamente o que desejam.

Considere incluir descrições em cada item do menu de drinks para aqueles que não estão familiarizados com os ingredientes. Seguindo essas dicas e contratando um bartender, sua festa será um verdadeiro sucesso e inesquecível!

Menu