Canudo comestível para a sua festa de casamento

Como você já deve saber os serviços de bartender tem se tornado cada vez mais comuns nos eventos, principalmente festas de casamento. Mas talvez você não saiba que o mesmo vem acontecendo com canudo comestível!

Os canudinhos são perfeitos para apreciar os drinks servidos nas festas, mas infelizmente eles poluem o meio ambiente.

E é justamente por isso que eles estão sendo proibidos em muitos lugares. Entretanto, já existe uma solução maravilhosa para esse impasse.

Muitas empresas vem desenvolvendo alternativas aos canudos comuns e, os bartenders tem se adaptado à essa tendência.

Então, se você vai se casar e estava preocupado porque teria que banir os canudos da sua festa, fique aqui e conheça mais sobre as alternativas sustentáveis permitidas.

 

1 – Canudo comestível e a consciência ambiental

Apesar de parecerem inofensivos, os canudos comuns, produzidos a partir do poliestireno ou polipropileno são extremamente nocivos ao meio ambiente por causarem uma enorme poluição ambiental.

Existe uma estimativa de que diariamente sejam descartados por volta de 1 bilhão de canudinhos plásticos. Além disso, a maior parte de todo esse lixo é descartado de maneira errada, não sendo reciclada.

 

Então, na tentativa de reduzir o lixo e os impactos ambientais provocados por ele, muitas cidades estão proibindo o uso de canudos por meio de leis específicas.

No Rio de Janeiro, por exemplo, os estabelecimentos que utilizarem os canudos tradicionais, terão que pagar uma multa de R$6.000,00. E além dessa, outras cidades estão seguindo pelo mesmo caminho.

 

2 – Canudo comestível e a proibição do uso de canudos de plásticos

Após a proibição ocorrida em cidades como o Rio de Janeiro e São Paulo, os estabelecimentos estão tendo que se adaptar às novas regras.

Assim eles tem passado a utilizar as opções de papel biodegradável, de bambu ou até mesmo de inox, que podem ser lavados e reutilizados.

E o mesmo tem sido feito pelas empresas de bartender que trabalham em eventos que a cada dia mais tem deixado de utilizar a versão clássica de plástico.

A principio a proibição foi vista como um grande problema por essas empresas porque em festas de casamento o canudinho oferece uma experiência única ao se degustar o drink.

Imagine só tomar aquelas bebidas lindas e deliciosas sem o canudo. Perderia a graça, não é mesmo?

 

3 – Canudo comestível e as alternativas sustentáveis

Então, atualmente tem ocorrido uma busca incansável por novas alternativas ao canudo convencional.

Apesar de existirem algumas alternativas, como já foi citado anteriormente, uma delas chama bastante a atenção. É o inovador canudo comestível.

Visualmente, tem-se a impressão de que eles são feitos de plástico, entretanto eles são compostos de amido de milho, gelatina e açúcar.

 

canudo comestível

Assim sendo, mesmo que eles não sejam ingeridos, são biodegradáveis. Além disso eles são livres de gluten e de lactose e possuem apenas 24 calorias cada. E ainda por cima algumas versões possuem diversos sabores.

Esses canudinhos são ótimas opções para se evitar a poluição ambiental. E ainda satisfazem os consumidores que continuam podendo apreciar suas bebidas de uma forma agradável.

Por fim, essa versão ainda desperta a curiosidade das pessoas que ficam tentadas em conhecer a novidade e ainda devorá-los para descobrir seu sabor.

Entretanto, essa novidade possui alguns probleminhas como o seu alto valor. Como ainda precisam de muita tecnologia para serem elaborados, esses canudinhos possuem um elevado valor agregado.

Então, eles podem sair um pouco caro para os consumidores. Porém, para as empresas de bartender que compram grandes quantidades diretamente com o fornecedor, os valores são bem mais baixos.

Mas de qualquer forma, compensa pagar um pouco mais para fornecer esse item aos seus convidados.

Outra questão que pode ser considerada um problema é a durabilidade deles. Por se degradarem facilmente, eles duram em média 40 minutos apenas. Então, não é possível usar apenas um canudo a noite toda.

Mas de qualquer forma, por serem ecologicamente corretos, tudo bem se cada convidado precisar de alguns deles durante o evento.

E como existem algumas opções de sabores, pode ser que seus convidados realmente queiram utilizar vários para conseguir provar cada um deles.

 

Conclusão

Dessa forma, pela leitura desse artigo você pode concluir que tanto atualmente tem havido um crescimento pela procura de canudo comestível em diversas situações, inclusive em casamentos.

Isso se deve tanto por um aumento da consciência ambiental por parte de muitas pessoas. Mas também pela proibição dos canudos plásticos em alguns lugares do Brasil.

Seja lá qual for o real motivo, o que importa realmente aqui é que as empresas de bartender tiveram que se adequar e passaram a oferecer opções de pacotes incluindo o canudo comestível.

Então, se você vai se casar e não quer deixar de oferecer canudos pra os seus convidados, pense na possibilidade de incluir a versão comestível no seu evento.

Assim sua festa irá colaborar para a preservação ambiental. Mas também cumprirá a lei sem deixar de oferecer a experiência de apreciar os drinks da maneira tradicional.

Menu