Bebidas sem álcool e seus infinitos sabores

Compartilhe!

Facebook
Instagram
Twitter
LinkedIn

Se você estiver preparando uma festa de casamento, não deixe que as bebidas sem álcool sejam um ponto sem graça da festa!

Essas bebidas podem mostrar que você não poupou detalhes e pode sim encantar a todos, desde verdadeiros amantes de vinho até seus amigos, que costumam vir apenas para a sobremesa.

Existem maneiras de servir drinks não alcoólicos de uma maneira elegante, mas é preciso um pouco de criatividade.

Além disso, o tipo de recepção e decoração, por outro lado, pode exigir uma apresentação mais refinada. Assim, é preciso lembrar que sempre se deve atender às expectativas dos noivos e convidados.

Bebidas sem álcool mais interessantes para casamento

1. Água

A água é a bebida sem álcool mais básica, pois todo mundo pode consumir em qualquer momento da comemoração. Se a festa for praiana, ou ao ar livre, ou mesmo que seja em dias muito quentes, é um bom investimento. Sempre valerá a pena, pois a utilidade de hidratação será muito bem vinda.

2. Refrigerantes

A principal coisa a ser pensada ao se definir refrigerantes para a festa será a descrição do convidado. Nos casamentos cristãos por exemplo, a ingestão de refrigerante é bem maior. Além disso, se a festa tiver muitas crianças, também pode ser alto o consumo de refrigerantes

Uma dica essencial é sempre optar por garrafas. Pois como a quantidade de pessoas é grande, as latinhas são financeiramente impraticáveis. A garrafa tende a ser a melhor opção.

3. Sucos

São maravilhosas opções na festa. A quantidade em estoque, eventualmente, é a mesma que a do refrigerante. Se quiser conveniência no evento, é melhor determinar os sabores e adquirir o suco pronto. Ao servir, escolha entre jarros, assim como copos.

4. Bebidas sem álcool no estilo coquetel

Alguns dos coquetéis mais populares, uma vez que estão acompanhados de seus principais ingredientes são:

  • Coquetel de limão – Uma das mais tradicionais bebidas sem álcool na cor verde. É um aperitivo simples com suco de limão e açúcar, conforme preferência, ideal para acabar de vez com a sede;
  • Mojito livre – Esse é um coquetel delicioso com limão, açúcar de cana e hortelã;
  • Moscow Mule – Um dos drinks mais solicitados, graças ao seu precioso ingrediente, cujos benefícios estão sendo redescobertos, o gengibre. Decerto, o sabor do limão e do pepino ajudam a aliviar a sede e fazem quem toma se sentir regenerado;
  • Coquetel de suco de laranja – Um toque saudável para adultos e crianças. Acompanha uma folha de hortelã, uma fatia de laranja e açúcar. Assim, se une a simplicidade e a frescura em uma única bebida sem álcool para ser apreciada até o último gole;
  • Coquetel exótico de abacaxi e coco – Água de coco, suco de abacaxi e açúcar de cana. Uma deliciosa bebida de verão, com um sabor doce, adequado para todos. O diferencial é que pode ser servida diretamente na fruta.

5. Cervejas sem álcool

Muitas pessoas gostam de saborear cerveja, portanto, estas não podem ficar de fora. A boa notícia é que existem várias opções nacionais na versão não alcoólica. Veja algumas delas:

6. Chás com frutas e fragrâncias

Todos podem saborear chás gelados com folhas de hortelã, fatias de limão ou pêssegos. Mas é importante que essa bebida sem álcool não seja guardada por muito tempo, sendo, no máximo 6 horas.

Aqui temos algumas opções que funcionam bem com diversos paladares e são bastante perfumadas:

  • Chá verde com hortelã ou limão, fatias de limão, folhas de hortelã;
  • Chá verde com frutas exóticas, ou pêssego, folhas de limão verbena;
  • Chá de frutas vermelhas, pedaços de morango ou framboesa, folhas de manjericão;
  • Chá de frutas amarelas, pedaços de manga, fatias de limão.

7. Bebidas sem álcool na versão vinho

Quando se trata de vinho sem álcool, é difícil saber o que procurar. Há várias opções para a pessoa que deseja se entregar à festa, mas sem a ressaca no dia seguinte. Ótimas marcas estão disponíveis, e entre ela temos:

bebidas sem álcool

  • Vinho Branco Mondo del Vino Mosketto Moscato Bianco;
  • Vinho Tinto Esporão Colheita Tinto 2017 orgânico;
  • Vinho Tindo Campos de Cima Tannat Licoroso;
  • Vinho Tinto Seco La Dorni sem álcool.

8. Espumante sem álcool

Celebrações pedem bolhas! Mas isso é apenas um fato. As bolhas não precisam necessariamente vir de bebidas alcoólicas. Há uma infinidade de maravilhosas marcas de champanhe sem álcool. Aqui temos algumas:

  • Espumante Kur sem álcool;
  • Espumante Dushy Diamond sem álcool;
  • Espumante Francês Festillant Rosé sem álcool.

9. Cafés quentes e gelados

Sim! Sejam quentes, bem como gelados, os cafés fazem parte das bebidas sem álcool que podem ser servidas em festas de casamento. Atualmente existem várias receitas de drinks a base de café, especialmente se a festividade for nos períodos mais quentes do ano.

Bebidas sem álcool são de infinitos sabores!

Lembre-se: bebidas sem álcool trazem infinitas variações de sabores, bem como são uma excelente solução para combater altas temperaturas. Então não esqueça de trazer algumas opções para sua festa de casamento!

Menu
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial