Drinks para casamento: uma atração à parte da comemoração

Depois de testemunhar a troca das alianças em uma bela cerimônia, nada melhor que desfrutar de uma festa animada. Os drinks para casamento são uma atração à parte da comemoração.

Ouvir o sim, fazer o juramento – prometo te amar na saúde e na doença – na riqueza e na pobreza. Tudo isso rodeado pela decoração do casório, do altar… Os noivos e todos os convidados desejam chegar no momento da tão planejada e esperada festança.

Nesse momento, todo mundo, com certeza, irá procurar uma bebida refrescante que revigore as energias, que incentive a desfrutar desse momento de interação com familiares e amigos.

Assim sendo, os brindes em nome da vida, do amor e da felicidade podem ser feitos com vodka, tequila, cachaça, vinho ou champanhe.

Drinks são uma maneira deliciosa e colorida de compartilhar, celebrar a festa de casamento e desfrutar alegria com os convidados. Entretanto, devem ser feitos na medida certa e bebidos com responsabilidade para uma perfeita diversão.

drink

Assim sendo, este artigo é para aqueles que querem comemorar com seus familiares e convidados. Então, se você curte sabores e cores diferentes, aqui estão 7 deliciosos drinks para casamento. Eles podem ser sugeridos ao bar para incluir em uma lista de opções. Confira!

Os 7 deliciosos drinks para casamento

1. Marguerita

Existem deliciosas variações desses drinks, tais como:

  • Marguerita Tequila;
  • Frozen Mango Marguerita;
  • Cherry Marguerita.

Este coquetel mexicano é o mais conhecido mundialmente. Assim, sua preparação básica é de limão, açúcar, tequila e Cointreau. Mas seu sabor versátil permite que seja combinado com outras delícias, como:

  • Tamarindo;
  • Manga;
  • Morango;
  • Abacaxi;
  • Entre outros.

São doses fortes, deliciosas e fáceis de preparar. São drinks para servir todo tipo de celebrações noturnas.

2. Cosmopolitan

O Cosmopolitan, glamouroso e célebre, é um coquetel padronizado internacionalmente. Assim, tornou-se popular desde a estreia de Sex and the City, quando Carrie Bradshaw pediu um quando passeava com suas amigas.

Contém vodka, Cointreau, limão, suco de cranberry e gelo picado. Então, se a comemoração tem o estilo elegante e moderno, as versões destes drinks para casamento devem estar no seu bar.

3. Martini

Este é um coquetel clássico, elegante e simples, típico de todos os bares. É preparado com gim, vermute e uma azeitona. Assim, você também pode encontrar variações doces desses drinks para servir na festa de casamento. Que tal um vermute vermelho e uma cereja em vez da azeitona?

Existe também o Perfect Martini, que combina os dois vermutes, vermelho e seco, e é decorado com casca de limão ou cereja. Ou o Martini Gibson, que apenas substitui a azeitona por duas cebolas em conserva.

4. Caipirinha

Temos o coquetel à base da bebida alcoólica destilada mais popular do nosso país que é a cachaça.

A caipirinha é uma bebida doce, deliciosa e forte, com uma concentração de 38% e 51% de álcool. Contém limão, gelo picado e açúcar, além da cachaça. Sendo assim, é uma opção bem nacional para alegrar os momentos de loucura da comemoração.

5. Gim Tônica

O clássico, simples, forte e fresco inglês Gim Tônica, é um coquetel muito prático e econômico. Esses drinks são ideais para casamentos na primavera e com temas coloridos.

drinks para casamento

É preparado com água tônica e gim. Mas também é muito digestivo, perfeito quando se serve um banquetena comemoração. Uma das recomendações é não confundir esse coquetel com Tom Collins, pois não se pode misturar suco de limão. Caso contrário, o Gim Tônica perderá rapidamente sua força original.

6. Mojito

Entre as bebidas favoritas das celebridades, está o Mojito e suas variações. É preparado à base de açúcar, folhas de hortelã, água gaseificada, limão e rum branco.

Sua apresentação nos transporta para o Mar do Caribe, suas praias paradisíacas e a brisa refrescante do mar. Estes são drinks para casamento muito refrescantes, com diversas variações, como:

  • Mojito Urbano – Servido com vodka, toranja, xarope de goma, folhas de manjericão, gengibre e gelo frapê;
  • Mojito de mirtilo – Feito com rum branco de Havana, limões brasileiros, mirtilos, xarope de goma, folhas de hortelã-pimenta, refrigerante e gelo frapê.

7. Bellini

A bebida típica de Bellini, na Itália, é um coquetel suave, delicado e doce, simples de preparar. Assim, pode ser feito com vinho branco, champanhe e suco de pêssego.

Mas é importante que o vinho seja espumante e seco e o pêssego esteja muito frio. Pode-se, também, adicionar limão para dar um toque ácido à preparação.

Então, se você tem uma decoração vintage ou um estilo clássico romântico, estes drinks para casamento são maneiras muito especiais de complementar o cardápio do bar.

Drinks para casamento sem álcool

Coquetel de frutas vermelhas

A combinação de amora, morangos, framboesas e mirtilos resultará em uma bebida atraente e deliciosa.

Além disso, ela é rica em antioxidantes. Perfeita para aqueles convidados que não podem tomar álcool ou para menores de idade.

Mojito sem álcool

Esta versão do mojito, adequada para todos, dispensa rum e é servida com:

  • Suco de limão;
  • Folhas de hortelã;
  • Xarope;
  • Água mineral;
  • Hortelã-pimenta;
  • Gelo.

Não há dúvida de que todos os ingredientes desses drinks para casamento se renovam e deixam um sabor rico na boca.

Sangria sem álcool

É muito provável que esta bebida seja de agrado geral, porque é doce e com um certo sabor cítrico.

Mas não se preocupe, pois não irá interferir nos pratos doces ou salgados que por ventura forem servidos dentro do menu.

Na sua versão sem vinho e sem qualquer outro álcool, a sangria é preparada com:

  • Água mineral;
  • Açúcar;
  • Limão;
  • Laranja;
  • Suco de uva;
  • Maçãs cortadas em pedaços pequenos.

Certamente o seu cerimonialista oferecerá propostas de apresentação incríveis. Não se esqueça que é tomado gelado.

Surpreenda seus convidados com drinks especiais para casamento

O drink servido na festa de casamento é uma forma fantástica de surpreender seus convidados.

Além disso, é uma decoração perfeita de acordo com seu gosto, estilo e personalidade.

Entretanto, é importante que você coloque alguns limites na festa para manter o bar sob controle e, assim, evitar possíveis inconvenientes. Leve em consideração o número de convidados, tomando por base os convites enviados.

Por exemplo, para uma média de bebidas por pessoa, comprar as que sejam de melhor qualidade. Atente também em servir petiscos e comidas que ajudem a diminuir o nível de álcool no corpo. Proponha um horário para o bar iniciar e encerrar a saída dos drinks.

Tudo isso ajudará a bebida a não atingir o estômago vazio e contribuir para que os convidados não passem mal.

Aproveite a festa com moderação com todos esses drinks para casamento, para depois curtir muito a tão sonhada lua de mel.

Se precisar de um serviço de bartender para casamento entre em contato e solicite seu orçamento!

Menu